Freguesia Macinhata do Vouga

Centro de Bem Estar Social de Macinhata do Vouga

O Centro de Bem Estar Social:


é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Macinhata do Vouga, aprovada pelo Ordinário Diocesano de Aveiro em 1963.

Foi inaugurado em 26 de Abril de 1964 pelo Governador Civil de Aveiro, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Bispo da Diocese de Aveiro e outras personalidades.

Os seus Estatutos foram aprovados por despacho Ministerial de 21 de Novembro de 1972 da Direção Geral da Assistência Social em 21/01/1973, publicado no “ Diário do Governo” nº. 10, III série de 12/01/1973 e pela Direção Geral de Assistência Social em 24 de Janeiro de 1973, tendo sido registado a título definitivo no livro 2 das Fundações de Solidariedade Social a 6/12/1983, folhas 82/83.

Desenvolve as respostas típicas de Creche, Pré-escolar e CATL 1º. e 2º. Ciclo, bem como outros serviços de ação social no combate á pobreza e exclusão social.

Contribui para a promoção integral de todos os habitantes da freguesia num espírito de Solidariedade cristã e humana, através da integração social de crianças e apoio ás respetivas famílias, especialmente as que vivem em situação de rutura socioeconómica e exclusão social.

Na prossecução dos seus objetivos tem como missão, educar, apoiar e garantir os direitos dos seus utentes através das suas valências e serviços, de forma integral e personalizada e proporcionando bem estar e qualidade de vida às famílias da comunidade envolvente, especialmente as mais desfavorecidas e como visão, prestar um serviço cada vez mais qualificado e humanizado nas valências que desenvolve, tendo como meta principal a continua satisfação dos seus utentes, tendo sempre em consideração os valores pelos quais o CBES de rege, a solidariedade, a responsabilidade social, o envolvimento, o empenho, a ambição, a esperança, o dinamismo, a criatividade, a responsabilidade, a afetividade, o profissionalismo, a privacidade, a confidencialidade, a integridade, o respeito, espírito de equipa e dignidade.


© 2022 Freguesia Macinhata do Vouga. Todos os direitos reservados | Termos e Condições